sexta-feira, 12 de outubro de 2012


8 comentários:

  1. Wishing you a very Merry Christmas and Happy New Year, sweetie!!!

    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sweet friend, thank you:) Wishing you a wonderful New Year. Hugs

      Excluir
  2. Oi Christiane,

    tudo bem? Estou acompanhando o teu blog, gosto muito. Vivo em Curitiba, e gostaria de saber se você teria a creative paperclay? Estou precisando e não encontro em Curitiba, preciso finalizar um trabalho com máscara. Um abraço, aguardo você.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaqueline, obrigada pela visita. Então, tenho paperclay (apenas um pacotinho de 60g), não sei se será o suficiente para vc finalizar a máscara. Com este pacotinho eu consigo fazer, pelo menos, 3 bonecas de 25cm cada. Devo ter uma imagem do pacotinho de paperclay. Este que tenho é japonês e, geralmente, é utilizado para fabricação de jóias ou pequenas peças pois é extremamente leve. Se quiser, posso ensiná-la a fazer paperclay caseiro e não precisará ir ao forno.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao Creative paperclay, infelizmente não tenho para disponibilizar. Somente depois do carnaval é que providenciarei um pequeno estoque, posso avisá-la quando chegar (provavelmente no final do mês de fevereiro, início de março). Não seria possível finalizar sua máscara com a técnica da papietagem ou um papel machê mais lisinho? Uso uma receita excelente de papel machê. Aguardo notícias e lamento não poder ajudar com o creative paperclay agora, somente o paperclay japonês

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu novamente, escrevi antes mas, acho que alguma coisa não deu certo...primeiro quero te agradecer pela resposta e atenção. Eu gostaria muito da receita que você mencionou do paperclay sem queima, e também se puderes incluir um creative paperclay nos teus pedidos para fevereiro ficarei muito agradecida. Obrigada novamente, te aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, não precisa me agradecer em nada. É sempre um prazer poder contribuir :)

      Então, postarei aqui no blog um vídeo que fiz onde ensino minha massa de papel machê. Vc poderá observar o quanto ela é diferente, tendo em vista ingredientes a mais que utilizo (nada de mais não). Esta receita te permitirá fazer trabalhos bem elaborados e lisos. Como na sua mensagem vc me disse que já começou uma máscara, sugiro que procure em casas de artesanato aí em Curitiba, a PASTA PARA MODELAR DAS, procure pela branca e não cor de argila. É excelente para modelar como o paperclay, pois é uma argila "air dry clay". O efeito final é como cerâmica, por isso não a indiquei antes, irá pesar no resultado final, não muito mas, quando sêca, é mesmo como argila.

      Já fiz sua reserva de paperclay, entrarei em contato assim que chegar. Caso queira usar a receita de papel machê que ensino e tenha dúvidas, entre em contato que terei prazer em ajudar.

      A receita de paperclay é que deve sempre utilizar a proporção 30% polpa de papel (sem a cola) e 70% de argila. É preciso bater bem esta mistura. Uma vez misturada é necessário colocá-la para descansar em uma placa de gesso (o qual ajuda a retirar a água). O paperclay caseiro é muito trabalhoso, tente o papel machê ou, se preferir, a pasta de modelar DAS (eu gosto muito) mas lembre-se que o resultado final é como cerâmica.

      Espero ter ajudado. Um abraço e obrigada pela visita no blog

      Excluir
  6. Oi Christiane,

    tudo bem? Não esqueça de mim! Obrigada pelas dicas, você é muito legal!!! Não encontro a receita do papel machê, você já postou? Notícias sobre o paperclay?

    obrigada e beijos.

    ResponderExcluir